Pesquisar em todos os Blogs

29.04.2012

Empresários do turismo rural participarão do Salão Baiano de Turismo

  • Tamanho da letra

    Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
  • Imprimir

    Imprimir
  • Enviar por e-mail

    Enviar por e-mail
  • 0 Comentário

    Comentários

Os admiradores da vida em fazendas no interior do Estado não podem deixar de visitar o estande do Turismo Rural no I Salão Baiano de Turismo, que será realizado de 17 a 19 de maio, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. A Associação Baiana de Turismo Rural (Abaturr) confirmou a participação ao evento com o objetivo de divulgar o segmento através do contato com agências, operadoras e público visitante.

Além de decoração com peças típicas de fazendas, o estande dedicado ao segmento do turismo rural vai disponibilizar banners e outras peças informativas. Também haverá degustação de produtos da culinária regional de algumas zonas turísticas do Estado, como Baía de Todos-os-Santos, Costa do Cacau, Chapada Diamantina e Caminhos do Jiquiriçá, dentre outras. Os visitantes poderão apreciar iguarias, a exemplo de saborosos beijus, amendoim cozido e licor.

Vídeos mostrando o ambiente de diversas fazendas, e muito forró, darão ao estande do turismo rural um toque junino, ajudando a divulgar as peculiaridades dos restaurantes regionais e hotéis-fazenda que integram os roteiros. A oportunidade de vender seus produtos turísticos também será o foco dos empresários do ramo, que devem participar das rodadas de negócios. Três fazendas já confirmaram inscrição para vender seus serviços a agências de viagens presentes ao Salão Baiano de Turismo.

Fonte: Genre & Mercado

Palavras-chave: Economia, Turismo

25.04.2012

Expovale começa hoje na Univasf

  • Tamanho da letra

    Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
  • Imprimir

    Imprimir
  • Enviar por e-mail

    Enviar por e-mail
  • 0 Comentário

    Comentários

Durante 4 dias, o maior evento agropecuário da região de Juazeiro, a Expovale, que começa hoje, 25, e vai até o próximo domingo, 29, reunirá o setor para expor animais de alta qualidade genética, transferir novas tecnologias e realizar grandes negócios. A grande atração do evento para a área de caprinos e ovinos será a realização da 12ª Exposição Nacional da Raça Boer (Campeonato que reúne os maiores criadores da raça Bôer do país).

Animais, máquinas, tratores, veículos, implementos agrícolas, estarão presentes em uma área de 6120 mil m². O público estimado para este ano é de 50 mil pessoas, onde estarão presentes mais de 100 expositores e 1.200 animais. Ainda na área de negócios, duas grandes instituições financeiras - Banco do Brasil e Banco do Nordeste - montarão estruturas na Universidade disponibilizando linhas de crédito para os investidores.

A VI Expovale acontece na Universidade Federal do Vale do São Francisco - Univasf/Campus Juazeiro, e contará com a participação de criadores de todo país. Segue programação de atividades: Entrada dos animais no dia 25 de abril (das 8h as 22 h); pesagem e mensuração - dia 26 (das 8h às 22h), julgamento de admissão - dia 27 às 8h, julgamento do grande campeonato - dia 28 às 8h / leilão - dia 28 a partir das 20h. O encerramento do evento acontecerá no domingo, 29, às 17h. Mais informações acesse o site  www.encontresolucao.com.br/expovale.

Fonte: Gente & Mercado

Palavras-chave: Agricultura, Economia, Comercio

25.04.2012

Salão Imobiliário quer alavancar vendas com a redução da taxa de juros

  • Tamanho da letra

    Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
  • Imprimir

    Imprimir
  • Enviar por e-mail

    Enviar por e-mail
  • 0 Comentário

    Comentários

A redução de até 21% nos juros para compra imóveis, anunciada nesta quarta-feira pela Caixa Econômica Federal, animou os empresários do ramo imobiliário na capital baiana. Para o presidente da Associação de Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-Ba), Nilson Sarti, a medida dá "mais dimensão" ao setor, cujas vendas retraíram no ano passado - foram 9.931 mil unidades comercializadas em 2011, contra 12.879 no ano anterior.

A expectativa de Sarti é que os bancos privados sigam o mesmo caminho da Caixa. Na sua visão, esse movimento dará mais fôlego ao mercado imobiliário baiano que, segundo Sarti, tem uma expectativa de encerrar o ano com pelo menos 12 mil imóveis vendidos.

E uma das ações que devem estimular as vendas é o Salão de Negócios Imobiliário, da Ademi. Este ano, o evento será realizado de 26 a 30 de setembro, no Centro de Convenções da Bahia, e espera movimentar cerca de R$ 350 milhões em negócios, com a comercialização de pelo menos 500 unidades. "Tenho certeza que será um ano incrível. O mercado está vivendo um momento com condições espetaculares, que nunca tivemos antes. Esse leque faz com que acreditemos que o Salão terá uma dimensão muito grande", afirmou Sarti, durante o lançamento do evento, nesta quarta-feira.

Ao todo, pelo menos 20 mil unidades estarão disponíveis no Salão. Metade delas seriam lançamentos, de acordo com o vide-presidente da Ademi, Luciano Murici. Cerca de 40% das ofertas poderão ser adquiridas através do programa Minha Casa Minha Vida. "Tem para todos os públicos", destacou Murici. De acordo com ele, no Salão deste ano, receberão um tratamento distinto os imóveis que já estão prontos para morar. A ideia é fazer uma campanha diferenciada para alavancar a venda deste tipo de empreendimento.

Ao todo, 63 expositores estão sendo esperados na 6ª edição do evento. Mas, até agora, apenas sete confirmaram participação. Entre eles a Moura Dubeux, MRV e o Ibero Star.

Fonte: Gente & Mercado

Palavras-chave: Economia, Negocios

24.04.2012

Ford lança em Salvador e na China carro mundial criado em Camaçari

Utilitário esportivo brasileiro passa a ganhar status de carro global e será vendido em mais de 100 países

  • Tamanho da letra

    Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
  • Imprimir

    Imprimir
  • Enviar por e-mail

    Enviar por e-mail
  • 0 Comentário

    Comentários

O lançamento do novo Ford Ecosport foi realizado neste domingo, 22, em um show de artistas baianos, no Farol da Barra, em Salvador. A empresa apresentou a versão Titanium 2.0 Flex, que foi lançado simultaneamente no salão do automóvel, em Beijing, na China, e chegará ao mercado brasileiro nos próximos meses. O automóvel foi desenvolvido em Camaçari, onde funciona o Centro de Engenharia da Ford na região.

O utilitário esportivo brasileiro passa a ganhar status de carro global e será vendido em mais de 100 países. "A Ford em Camaçari não é somente uma fábrica, mas um dos oito centros de desenvolvimento da empresa no mundo, com mais de mil engenheiros e, para mim, é motivo de orgulho ver a Ford acreditando na inteligência baiana", afirmou o governador. Ele disse que, como o carro será fabricado também na Tailândia, India e China, agrega valor ao trabalhador e ao engenheiro baianos.

Para o presidente da Ford no Brasil e no Mercosul, Marcos de Oliveira, a fábrica em Camaçari é estratégica para a empresa. "Nós temos uma operação com capacidade de 250 mil veículos por ano, estamos expandindo nossa fábrica para termos uma produção de 300 mil. Estamos também iniciando a construção de uma fábrica de motores na Bahia, a primeira no Nordeste brasileiro".

Oliveira disse que a empresa está agregando conteúdo não só para a Ford, mas para a indústria automobilística no Nordeste, o que faz com que seja uma operação de longo prazo. "Este carro está sendo lançado simultaneamente no Salão do Automóvel de Beijing, na China, e mostra o talento, o potencial e o conhecimento da engenharia brasileira para todo o mundo". O EcoSport é o primeiro carro global criado na América do Sul.

Fonte: O Povo

Palavras-chave: Industria, Comercio, Tecnologia

23.04.2012

Arena Fonte Nova lança maquete digital

  • Tamanho da letra

    Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
  • Imprimir

    Imprimir
  • Enviar por e-mail

    Enviar por e-mail
  • 0 Comentário

    Comentários

Nesta segunda-feira, o consórcio Arena Fonte Nova lançou uma maquete digital que usa a tecnologia 3D para fazer um passeio por todos os 10 pavimentos do futuro estádio. Além do campo de futebol, o vídeo mostra aos camarotes, assentos, restaurantes e quiosques, com detalhes ilustrativos do projeto.

O destaque fica por conta da iluminação cênica que vai colorir o estádio. A maquete digital mostra a praça esportiva com diversas cores, incluindo a do Bahia - que mandará os seus jogos no estádio - e do Vitória - que ainda não assinou o termo de intenções para atuar na Arena.

"A maquete eletrônica antecipa a experiência do público no novo espaço e aproxima as pessoas do conceito multiuso da Arena Fonte Nova, um complexo de lazer e entretenimento para a cidade", disse o diretor de marketing da Arena Fonte Novo, Lino Cardoso.

Fonte: Gente & Mercado

Palavras-chave: Tecnologia

22.04.2012

Veterana na Bahia Farm Show mira negócios para 2012/13

  • Tamanho da letra

    Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
  • Imprimir

    Imprimir
  • Enviar por e-mail

    Enviar por e-mail
  • 0 Comentário

    Comentários

A Busa, uma das empresas brasileiras mais representativas no ramo de indústria e comércio de máquinas agrícolas, participa este ano pela nona vez da Bahia Farm Show, a maior Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios do Norte/Nordeste, que será realizada de 29 de maio a 2 de junho deste ano em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Com 55 anos de existência e sempre na vanguarda no mercado nacional e internacional, a empresa vê na feira uma excelente oportunidade de negócios, e é um dos expositores que participaram de todas as edições da mostra baiana, desde 2004.

Em 2012, as estrelas da Busa na Bahia Farm Show serão os equipamentos que compõem a linha Cotton Log (Bi-train FR, Spear Cotton Busa, Torre 7 Ton Busa). Além desses, também serão expostos os produtos que compõem a linha de equipamentos Rodoviários (sistema hidráulico Roll-on Roll-off, conteiner, plataforma para transporte, reboque julieta e chassis de adaptação.

Segundo a empresa, a Cotton Log veio para facilitar e acelerar a logística do algodão até as usinas de beneficiamento de algodão. "Além da redução na quantidade de máquinas e operadores, o transporte se torna mais econômico com ela, podendo carregar até 33 toneladas por viagem e abranger um raio médio de 200km", diz a analista de Vendas e Marketing, Lidiane Moura.

Ela informa que a empresa espera realizar bons negócios na feira em 2012. "Ainda não dá para arriscar um montante, pois o evento ocorre praticamente no meio da colheita do algodão e quem precisava de equipamentos para essa safra já comprou antecipadamente. Nossa meta é sempre alavancar negociações para a próxima safra", diz. Para a Busa, ter sempre um estande na Bahia Farm Show é estratégico, tanto para mostrar os produtos a um público muito selecionado, quanto para prestar suporte, esclarecer dúvidas, estreitar relacionamentos com o cliente e consolidar parcerias.

Fontes: Gente & Mercado

Palavras-chave: Agricultura, Tecnologia

19.04.2012

Ambev inaugura franquia do Seu Boteco em Salvador

  • Tamanho da letra

    Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
  • Imprimir

    Imprimir
  • Enviar por e-mail

    Enviar por e-mail
  • 1 Comentário

    Comentários

Ambev traz o Seu Boteco para Salvador e expande uma de suas principais marcas de franquia. Localizado na Rua Ilhéus, 159, Rio Vermelho, o estabelecimento possui o glamour de um boteco da década de 30, com um perfil mais estilizado, que mistura o que há de melhor em um bar moderno e em um tradicional boteco.

Com o objetivo de reforçar a imagem de suas marcas, a Ambev aposta no Seu Boteco que traz a melhor experiência cervejeira para a cidade. A nova casa abre as portas para receber clientes com a proposta de ser um bar autêntico, com a informalidade de um boteco, oferecendo a cerveja sempre gelada e os melhores petiscos para acompanhar os encontros com amigos, reuniões em família e momentos de lazer.

No Seu Boteco, o serviço é personalizado, onde é possível encontrar o Campeão, o Grande, o Fera, o Parceiro, o Bigode entre outros, nomes bordados nos uniformes dos garçons que conhecem tudo sobre as cervejas e os petiscos do cardápio. A programação do local, conta ainda com atrações musicais de sexta a domingo, além do projeto da Saideira que oficializa de uma vez por todas o mito da saideira nos Botecos. O cliente que se cadastrar ganha um cartão da Saideira, que lhe garante uma cerveja a mais, a cada 10 consumidas.

Fonte: Gente & Mercado

Palavras-chave: Turismo, Economia

18.04.2012

Bahia é líder na geração de emprego no Nordeste

  • Tamanho da letra

    Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
  • Imprimir

    Imprimir
  • Enviar por e-mail

    Enviar por e-mail
  • 0 Comentário

    Comentários

No acumulado dos três primeiros meses deste ano, a Bahia criou 11.809 postos de trabalho com carteira assinada. Esse resultado coloca o estado como líder na geração de emprego no Nordeste e na nona posição no ranking que classifica as unidades da federação segundo os seus respectivos saldos de emprego. A economia nacional totalizou 442.608 postos de trabalho formais, enquanto a região Nordeste teve um saldo negativo de 24.282 empregos. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram analisadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan).

A Região Metropolitana de Salvador (RMS) criou 5.504 empregos com carteira assinada, o equivalente a 46,6% das vagas celetistas do estado entre janeiro e março deste ano. Já a participação do interior foi de 6.305 postos, ou 53,4% de todas as vagas abertas no período.

Na análise por setores, registraram os maiores saldos: serviços, com 9.087 vagas, a construção civil (3.188) e a agropecuária (1.014). No período, os únicos que apresentaram variações negativas foram indústria de transformação (-166) e comércio (-1.569) - nesse último, o subsetor comércio varejista foi o responsável pela eliminação de 2.074 postos de trabalho.

Para o secretário do Planejamento, José Sergio Gabrielli, esse resultado representa o dinamismo da economia baiana com a descentralização do desenvolvimento, uma vez que o interior gerou mais postos de trabalho do que a RMS. "Outro elemento importante é que a retração do comércio varejista representa um movimento sazonal, devido ao término do verão, e, portanto, não é significativo no médio prazo".

Fonte: Gente & Mercado

Palavras-chave: Emprego

18.04.2012

Rede de lojas baiana inaugura 1ª filial em Pernambuco

  • Tamanho da letra

    Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
  • Imprimir

    Imprimir
  • Enviar por e-mail

    Enviar por e-mail
  • 0 Comentário

    Comentários

A rede de lojas de departamentos baiana Le Biscuit inaugura, na próxima quinta-feira, 19, a primeira filial no estado de Pernambuco, na capital Recife (Shopping Recife). Essa será a 21ª loja da empresa, em continuidade ao seu processo de expansão. A nova filial recebeu um investimento de R$ 2 milhões, e será responsável pela geração de mais de 100 empregos diretos.

Com foco em inovação, a empresa traz um conceito diferenciado de loja de departamento a Recife, em um espaço com cerca de 1.000 m², e um mix de mais de 60 mil itens de decoração, utilidades para o lar, papelaria, brinquedos, festa, armarinho, informática, bazar e bomboniére. "Já estamos com outra loja confirmada para inaugurar em outubro no shopping Riomar Recife", afirma Álvaro Sant´Anna, diretor-presidente da empresa.

Atualmente, a Le Biscuit possui 21 lojas em cinco estados (Bahia, Maranhão, Sergipe, São Paulo e, agora, Pernambuco). A previsão para este ano é inaugurar mais 18 estabelecimentos (sendo 10 já confirmados), e outros 30 em 2013. Para acelerar essa expansão, a Le Biscuit associou-se, no início do ano, à Vinci Partners, uma das maiores empresas independentes de investimento do Brasil.

Fonte: Gente & Mercado

Palavras-chave: Negocios, Industria

12.04.2012

Chineses chegam à Bahia para estreitar relações comerciais

  • Tamanho da letra

    Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
  • Imprimir

    Imprimir
  • Enviar por e-mail

    Enviar por e-mail
  • 0 Comentário

    Comentários

A primeira parte da delegação chinesa que vem à Bahia para participar de reuniões e workshops sobre oportunidades de investimento no estado chegou na manhã desta quinta-feira, 12, ao Aeroporto Internacional de Salvador. Dezesseis empresários desembarcaram e outros sete chegam à noite para conhecer detalhes das áreas de mineração, infraestrutura, construção, tecnologia da informação, comércio, agronegócio, fármacos, energia e setor automobilístico.

O governador Jaques Wagner, o vice-governador de Shandong, Cai Limin, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), José Mascarenhas, dão entrevista coletiva nesta sexta-feira, 13, das 12h45 às 13h, na sala Redir, no 1º andar da Fieb. Eles vão tratar do interesse da China em novos investimentos na Bahia. A vinda dos chineses é resultado da visita de Wagner à China em dezembro de 2011, quando foram apresentadas as oportunidades de investimento no estado.

Na sexta-feira e no sábado, 14, a delegação, da província chinesa de Shandong, participa de encontro na Fieb com os secretários estaduais da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, da Agricultura, Eduardo Salles, e de Relações Internacionais e Agenda Bahia, Fernando Schmidt, além de empresários baianos.

Fonte: Gente & Mercado

Palavras-chave: Negocios